Baka World: Nightcore, conhece?

16 abril 2013

Nightcore, conhece?

Oi pessoinhas.
Hoje vim falar de uma coisa que eu adoro muito, Nightcore. 
Não sabe o que é? Quer saber mais? Continua ai. 


O que é 
Nightcore é como se fosse um remix, geralmente com uma batida mais rápida, com uma voz computadorizada (ou não), o tempo acelerado e os tons (as vezes) aumentados. 
"O termo Nightcore surgiu de uma dupla da cidade de Alta - Noruega.Thomas S Nilsen (DJ TNT) Steffen Ojala Søderholm (DJ SOS). Em 2002 eles lançaram cinco álbuns de músicas com o tempo e o tom aumentado. As músicas eram em sua maioria, músicas eletrônicas com enfase em Techno, Trance e Dance.
Não se sabe quais musicas compunham os albuns e, em 2003, a dupla desapareceu completamente, sem deixar noticias, sobrando apenas uma conta no MySpace feito por fans.
Com surgimento de sites de videos como o YouTube, a partir de 2005 surgiram videos com as supostas músicas da dupla, e estas ganharam popularidade bem rápido. Com a existência de programas de edição de som, várias pessoas começaram a editar musicas e copiar o que a dupla Nightcore produziu."

Minha opinião
Devo admitir que de primeira achei que Nightcore fosse um programa que tipo "cantasse" a musica de um modo diferente, tipo Hatsune Miku, fosse quase uma vocaloid que fazia cover's. 
Depois de um tempo eu me apaixonei completamente por Nightcore, o jeito das musicas me cativava saca a palavra chique de um modo tão... Sei lá, acontece que me apaixonei por esse "estilo musical".
Vou deixar alguns dos meus videos preferidos aqui no final do post, se você gosta de alguma musica tenho certeza que não é difícil você achar ela versão Nightcore tem de tudo.














3 comentários:

Comente a vontade, mas siga as regras!
1- Nada de "Seguindo, segue de volta?". Por favor gente!
2- Sejam educados, educação gera educação, podem expor sua opinião, mas sem brigas e xingamentos com os outros.
3- Sinta-se livre para pedir para visitarem seu blog :3 irei visitar com prazer, mas não prometo que vou seguir, tá?
4- Se quiser fazer algum pedido, ou falar qualquer besteirinha comigo, pode me mandar ask no tumblr, ou em outro lugar (você pode ver onde me encontrar no menu "About")
Apenas isso, agora pode deixar seu comentário ai!