Baka World: Preconceito contra os animes?

07 novembro 2012

Preconceito contra os animes?

Nyahh... olá meu povo lindo, eu tava andando pelo blog da Kyoko-chan e vi uma postagem meio.... estranha talvez? Não diria estranha mas sim exagerada.
Eu vi no blog once upon a time que viu no Shoujo e Afins, então os creditos são aos dois blogs...realy?
Até onde eu intendi a postagem falava sobre um adolescente russo que se suicidou apos ver um personagem de Naruto Shippuden morrer.
Um adolescente russo de 14 anos cometeu suicídio após ver um personagem de Naruto Shipuuden morrer. O nome do garoto era Leonid Hmelev, e ele saltou de um prédio de 30 metros após assistir o filme Naruto Hurricane Chronicle, (spoiler a seguir) onde o Itachi morre.
Vale lembrar que, segundo a UNICEF e o The New York Times, a Rússia está em terceiro lugar no ranking de suicídios de adolescentes, em média todos os dias 5 adolescentes russos comentem suicídio. Um dado muito triste.
Infelizmente, esta já não é a primeira vez que a Rússia se vê envolvida em mortes relacionadas com anime. No início do ano houve uma polêmica de que os animes estariam contribuindo para o suicídio dos jovens. Essa ideia, extremamente estranha para mim, foi ainda reforçada por uma especialista em psicologia que disse que os animes ajudam para a decisão dos jovens em terminar a sua vida pois “romantizam a morte“.
O problema de tudo isso é que pouca gente quer ler nas entrelinhas, a maioria só vê o básico: um adolescente que se matou depois de assistir um anime. Mas há muito mais além disso que salva a culpa do anime. Ainda que em proporções não tão grandes, isso vem manchando a imagem dos otakus, dos animes, e do Japão, além de fazer alguns pais tomarem atitudes radicais como proibir o filho de ter contato com qualquer coisa relacionada às produções orientais.
Me interessei no assunto por isso dei uma pesquisada e descobri de onde tinha vindo a noticia, o site The voice of Russia colocou um artigo que provocou uma polemica entre os otakus.
Na minha opinião a Russa já estava completamente cheia de jovens querendo se suicidar, os animes nãos influenciam nisso, eles querem acabar com a vida de uma vez por todas geralmente por conflitos entre os pais, amigos, namorados, etc... 
A pessoa já tem uma mente fraca a ponto de pensar em morrer, tudo bem mas se você quer morrer a culpa não é dos animes é dos seus problemas.
Vamos lá quem nunca nem pensou em nenhum momento da vida "Seria melhor que eu nunca tivesse nascido" ou "Eu quero morrer" ou algo parecido, você já pensou algo similar não foi? Por um simples problema ou briga, pensamos besteira em um momento de raiva ou tristeza... mas isso não acontece sempre 1 ou 2 vezes?
Então esse adolescentes já tem uma serie de problemas em casa, com seus amigos e vida social e já pensam em fazer besteira mesmo antes de assistir animes, que culpa os animes tem nisso?
Infelizmente isso se trata de preconceito, os otakus não podem ser julgados por alguns mente-fracas que não sabem separar o real do fictício
A Russa não pode jogar a culpa nos otakus apenas porque os adolescentes que se suicidaram gostavam de animes, se alguns animes incentivam a morte eu nunca vi pois pra mim o que animes ensinam é muito mais do que isso, que não devemos ter preconceito, devemos ajudar nosso amigos e ama-los até o ultimo suspiro, animes me passam paz, tiram lagrimas, me comovem mas jamais me fariam mal.
Essas pessoas já tinham tendencia a se suicidar, então independente de assistirem ou não animes alguma hora elas iam chegar no seu ponto critico e iriam querer fazer isso, independente de ser uma serie, anime, filme, livro.
Essa foi minha opinião minna... o que vocês acharam sobre isso? Qual a opinião de vocês?

5 comentários:

  1. Eu acho que as pessoas deveriam parar com esse preconceito bobo, e respeitar os gostos de cada um... Ser criticado e discriminado por gostar de alguma coisa diferente é muito ruim e as pessoas deviam parar, ninguém gosta disso... O nosso gosto (meu, seu, dos otakus em geral) é diferente e deve ser respeitado, tudo e todos devem ser respeitados...

    Ps.: Vi seu desafio no "Desafio - Um dia em um jogo online" e gostei muito, vi primeiro no Once Upon a Time, blog da Nidia-san, uma postadora do meu blog e gostei muito, deixei um comentário na sua postagem...

    Visita-me? -> Mangá do Futuro

    Kissus

    Midori-chan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um preconceito bobo, a desculpa não responder os comentarios antes não estou com muito tempo...
      Adorei seu blog! Seguindo!
      Kissus

      Excluir
  2. É ruim as pessoas generalizar as coisas,só por causa do garoto não ter os ´´miolos´´ no lugar e se matar.
    Mas vim por outro motivo,temos um desafio para você lá no blog^^ de uma passadinha por lá.

    Yuki Wezerfortt

    ResponderExcluir
  3. Oii adorei seu blogger, mt bom e vc sabe postar mt bem XD E queria q vc desse olhada no meu trabalho. O blogger é novo mas se puder segue pfv?
    http://souotomeecomorgullhoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas siga as regras!
1- Nada de "Seguindo, segue de volta?". Por favor gente!
2- Sejam educados, educação gera educação, podem expor sua opinião, mas sem brigas e xingamentos com os outros.
3- Sinta-se livre para pedir para visitarem seu blog :3 irei visitar com prazer, mas não prometo que vou seguir, tá?
4- Se quiser fazer algum pedido, ou falar qualquer besteirinha comigo, pode me mandar ask no tumblr, ou em outro lugar (você pode ver onde me encontrar no menu "About")
Apenas isso, agora pode deixar seu comentário ai!