Baka World: Protestos - Por um Brasil melhor - Desabafo

18 junho 2013

Protestos - Por um Brasil melhor - Desabafo

Olá meu cupcakes, como vocês estão?
Acredito que você já tenha visto/ouvido/lido algo sobre os protestos que estão acontecendo, caso não tenha visto nada como eu que vim ver a pouco tempo procure no youtube, facebook, tumblr, você vai encontrar em algum lugar.
Hoje eu vim debater sobre isso, sobre os protestos eu andei conversando com alguns amigos e resolvi vim aqui também, até por que eu sou Brasileira e quero um país melhor para meus futuros filhos e até para mim mesma, então o que custa falar mais sobre os protestos para mais pessoas irem e lutarem?
Primeiramente eu vou expor minha opinião sobre os atuais protestos.
Vamos deixar bem claro que eu super apoio os protesto, sim podem me julgar. Não me importo, se for pros meus filhos viverem no Brasil que está atualmente eu vou ficar virgem até a morte. 
Acho lindo esse povo indo pra rua atrás dos direitos, tava imaginando meus filhos estudando essa revolta daqui a alguns anos e eu tendo o orgulho de falar "Eu estava lá filho".
Eles não estão lutando por apenas 20 centavos, estamos lutando por um Brasil melhor, sem corrupção, sem gente morando na rua com fome enquanto a prefeitura faz festas e copa. Finalmente o Brasil acordou! 
Professores são melhores que jogadores de futebol, nos temos mais valor que um simples ingresso para o jogo do Brasil. Não estou julgando que gosta de futebol, tudo bem, mas gente acorda tem pessoas morando na rua e vocês gastando dinheiro com futebol! 
Eu gostaria muito de ir para os protestos, não me importo tanto assim com gás ou com balas de borracha, ou qualquer ferimento que eu ganhasse eu estaria defendendo meu país, que finalmente ta começando a prestar.
Eu estava conversando com um amigo sobre esse protesto e ele falou "Protestos sempre existiram e sempre
vão existir...muitos dão certo...mas muito dão errado...principalmente protestos contra governos 
corruptos... esse protesto q está correndo apesar de ser bem divulgado,nenhuma liderança se manifestou de
forma organizada para debater com o governo..."
Eu apenas digo uma coisa, vamos ser francos, se chegasse umas 200 pessoas no governo pedindo civilizadamente para eles pararem com as porcarias que eles fazem, você acha que eles iriam parar?
Não! Não iriam! Se com todo esse manifesto eles ainda não pararam imagina pedindo civilizadamente!
Vão pra rua galera, seus pais não deixam? Isso não é problema, falem, publiquem, façam videos, tenho certeza que cada um de vocês é bom ou gosta de fazer alguma coisa, você gosta de desenhar? Faça desenhos que mostrem pro mundo a verdade, que animem as pessoas para ir aos protestos tenho certeza que elas vão amar estar representando cada um de nós por lá.
Existem pessoas que não sabem dos protestos, a gente precisa ta passando adiante cada vez mais e quem puder vai pra rua galera! Se o Brasil não agir agora em um futuro que não está longe vamos viver uma ditadura e eu tenho certeza que vocês não querem uma ditadura!
Outra coisa que vou incluir aqui. A "cura gay". Um projeto que foi aceito a pouco tempo, se você não sabe o que é leia aqui.
Por favor gente, não existe "cura" gay. Ser homossexual não é doença não! É uma escolha da pessoa, ninguém pode mudar isso e não precisa de um tratamento pra isso, por que NÃO é uma doença, depois reclama que ta todo mundo fazendo protesto ai. 
E não venha me falar "Ah, mas tem gente acabando com as propriedades do governo".
Querido, lamento lhe informar que entre 1 bilhão de pessoas nem 1 mil são vândalos, a maioria está lá para lutar pelos seus direitos, eles são agredidos por policiais sem fazer nada, mas é CLARO que vamos encontrar vândalos nesse meio, mas não venha me falar que eles são manifestantes, eles estão ali apenas para brincar e são a menoria! Você não deve fazer todos pagarem por que alguns idiotas fazem besteira. 
A unica coisa que eu tenho para falar no fim desse post é: Lutem, não importa o jeito que você está lutando, seja fazendo propaganda dos protestos, apoiando, falando ou estando nas manifestações. 
Vão pra rua galera, que lá é a maior arquibancada do Brasil. 

8 comentários:

  1. Oi \o/
    Quanto tempo eu não venho aqui, me desculpe T^T
    Ne ne, eu ouvi falar desse assunto, está por quase toda a blogosfera e internet...
    Eu realmente, se isso acontecesse aqui, eu simplesmente ficava em casa. Mas, ao mesmo tempo, fico feliz que o Brasil tenha acordado \o/
    Apoiando aqui de Portugal, tá bom?
    Kissus de baunilha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daijobu!
      Na realidade, não está acontecendo só no Brasil. Londres, Nova york, algumas cidades estão se manisfestando por la também pelo Brasil, acho isso muito lindo.
      Kissus

      Excluir
  2. Parabens ao povo brasileiro que finalmente acordou , a gente tem que se unir contra esse governo corrupto ou vamos ficar nessa injustiça eternamente. temos que lutar pelos nossos direitos, pq enquanto uma criança ta aí morrendo de fome pedindo esmola nas ruas , o governo esta gastando o dinheiro que deveria ,ser gasto com saude, para fazer festa e copa do mundo . enquanto pessoas estão quase morrendo em porta de hospitais , tem um governo gastando todo o nosso dinheiro em bobagens .
    povo brasileiro lutem por seus direitos, sou participante dos protestos e sou totalmente contra a violencia e concordo com a Misaki que se for pra criar meus filhos nesse Brasil eu prefiro morrer virgem.
    parabens pelo post e continue com sua opniao desse jeito!
    vc esta de parabens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada *-* Concordo completamente com o que você disse ai.
      Obrigada por tudo
      Kissus

      Excluir
  3. Ohayo Misaki-chan, vim avisar que tenho uma tag para ti \o/
    http://onceuponatimekyokotakumi.blogspot.pt/2013/06/tags-que-recebi-5-factos-sobre-mim.html#more
    É a primeira =]

    Kissus de baunilha!!

    ResponderExcluir
  4. ... Concordo com protestos, não com a violência e o Vandalismo.
    Olha uma foto que eu achei tirada á 4 dias atrás num protesto.
    https://sphotos-b.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/p480x480/1009926_667336139948767_1245133392_n.jpg

    Deu vontade protestar também.
    rsrsrs
    ~~kissus*3*
    http://garotasqcurtemanime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi essa foto, pois é enquanto os Brasileiros se orgulham de vencer do Japão no jogo eu penso "mas o Japão está bem mais evoluído, eles perderam por que investem dinheiro em escolas e saúde o que faz o pais melhor, não em futebol".
      Pois é, eu digo quem está no protesto me representa, menos a violência e os vândalos.
      Kissus!

      Excluir

Comente a vontade, mas siga as regras!
1- Nada de "Seguindo, segue de volta?". Por favor gente!
2- Sejam educados, educação gera educação, podem expor sua opinião, mas sem brigas e xingamentos com os outros.
3- Sinta-se livre para pedir para visitarem seu blog :3 irei visitar com prazer, mas não prometo que vou seguir, tá?
4- Se quiser fazer algum pedido, ou falar qualquer besteirinha comigo, pode me mandar ask no tumblr, ou em outro lugar (você pode ver onde me encontrar no menu "About")
Apenas isso, agora pode deixar seu comentário ai!